ANEEL aprova as Revisões Tarifárias Periódicas (RTPs) da HIDROPAN

No dia 18/07/2023, a ANEEL homologou o resultado do Reajuste Tarifário Anual da Hidropan, reajustando as tarifas, em média, 8,65%. Este é o efeito tarifário médio a ser percebido pelos consumidores atendidos pela distribuidora.

Os consumidores de Baixa Tensão (Grupo B) da Hidropan, que incluem os residenciais, terão um reajuste médio de 10,78% (dez vírgula setenta e oito por cento) já os consumidores de Alta Tensão (Grupo A) terão efeito médio é de 4,20% (quatro vírgula vinte por cento). O processo foi aprovado com a publicação da Resolução Homologatória Aneel nº 3.224/2023.

Uma das variáveis responsáveis por este reajuste é a retirada da tarifa de itens financeiros negativos, os quais no reajuste passado haviam contribuído para uma redução significativa da tarifa.

A Hidropan vem trabalhando exaustivamente em busca de tarifas mais baixas aos seus consumidores. No ano de 2023, a ANEEL considerou o disposto na Lei nº 14.385/2022, que regulamenta a devolução, aos consumidores de energia elétrica, dos valores relacionados à ação judicial que a Hidropan realizou para a retirada do ICMS da base do PIS/Cofins, contribuindo para minimizar o reajuste das tarifas aos seus consumidores.

Também, a Hidropan comprou energia elétrica por meio de um leilão público, possibilitando significativa redução no seu preço de compra que será parcialmente repassado aos seus quase 20 mil consumidores no presente processo tarifário. Já a partir de 2024 os impactos positivos serão percebidos integralmente pelos consumidores.

Nossas ações visam trazer uma tarifa mais baixa aos nossos consumidores, colaborando no crescimento das atividades econômicas.

 

Resolução Completa: reh20233224ti.pdf (aneel.gov.br)

Leia mais: ANEEL aprova reajuste tarifário de cinco distribuidoras de energia do RS — Agência Nacional de Energia Elétrica (www.gov.br)

HIDROPAN DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA S.A

Todos os direito reservados ©